Propósito Ganancia.com.br

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

A Parábola do Rico InsensatoObservando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

"Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos". (1)
 
Mais cedo ou mais tarde, sendo ou não bem-sucedidos no propósito de acumular dinheiro e bens, percebem que estão correndo em vão, atrás de um objetivo vazio. Descobrem que o que realmente buscam é uma vida significativa, relevante, uma vida de contentamento, ou seja, algo que o dinheiro, mesmo com a falsa sensação de poder e segurança que ele proporciona, não pode oferecer.

"Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (2)

Você quer uma vida relevante, verdadeiramente significativa? Liberte-se da ganância! Não corra em vão.

Mas, se a vida não consiste na quantidade dos seus bens, então, em que consiste?

"Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça..." (3)

Se você não é cristão, continue lendo aqui:

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo, é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo". (4)

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que lhes façam". (5)

A Perspectiva da EternidadeVeja também isto:

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (6)


"Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida". (7)

"E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho [Jesus]. Quem tem o Filho, tem a vida, quem não tem o Filho, não tem a vida". (8)

Eis aí a chave (o ponto de partida), para uma vida relevante, realmente significativa. O propósito deste site é ajudá-lo a encontrar aquilo que você realmente busca (mesmo que não saiba disso): a verdadeira vida, a vida eterna.

Se você já é cristão, continue lendo aqui:

Muitos cristãos, mesmo cientes de que devem buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e viver uma vida cristã autêntica como verdadeiros discípulos de Jesus, facilmente esquecem isso e também colocam a busca por dinheiro e prosperidade material como prioridade das suas vidas, tornando irrelevante e infrutífero o seu testemunho cristão.

Leia atentamente os textos bíblicos a seguir:

"Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo, é semelhante a ele: Ame o seu próximo como a si mesmo". (4)

Jesus disse [aos seus discípulos]: "Vão pelo mundo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". (9)

"Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros". (10)
"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas". (11)

Esses versículos resumem qual deve ser o foco da vida de um cristão autêntico: não viver para si mesmo, mas para servir aos outros, mostrando-lhes o caminho para a vida eterna; não viver focado nas coisas deste mundo, mas na perspectiva da eternidade. Com isso em mente, é possível compreender, de fato, como ter uma vida de contentamento e lidar com o dinheiro e com as posses materiais conforme a vontade de Deus.

Neste site você também encontrará orientações e princípios para equilibrar a sua vida financeira, de acordo com a perspectiva bíblica, para não mais ser escravo do dinheiro e da ganância, nem ser enganado pelos valores materialistas que regem a nossa sociedade de consumo, mas para honrar o Senhor e cumprir o propósito de Deus em sua vida.

Bem-vindo ao site Ganancia.com.br!

"Assim, se vocês não forem dignos de confiança
em lidar com as riquezas deste mundo ímpio,
quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"
 (12)


(1) Rei Salomão, na Bíblia, em Eclesiastes 5:10.
(2) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Lucas 12:15.
(3) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Mateus 6:33a.
(4) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Mateus 22:37-39.
(5) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Mateus 7:12.
(6) Palavras de Jesus, na Bíblia, em João 8:32.
(7) Palavras de Jesus, na Bíblia, em João 14:6.
(8) Palavras do Apóstolo João, na Bíblia, em 1João 5:11-12.
(9) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Marcos 16:15-16.
(10) Palavras do Apóstolo Paulo, na Bíblia, em Filipenses 2:4.
(11) Palavras do Apóstolo Paulo, na Bíblia, em Colossenses 3:2.
(12) Palavras de Jesus, na Bíblia, em Lucas 16:11.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel é sempre útil na obra do Senhor.

"Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil". [1Co 15.58]

Você pode dar um exemplo bíblico de alguém que se aposentou para "aproveitar a vida"? Todos os crentes, independentemente da idade, devem assumir as suas responsabilidades na obra do Senhor. Permita que Deus use a sua vida, as suas posses, os seus dons e a sua experiência. Ache o seu lugar: continue servindo ao Senhor.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht