O Mordomo Fiel

Submete-se à Autoridade

Mc 12:13-17; Rm 13:1-7; 1Tm 2:1-2; Tt 3:1; 1Pe 2:13-17; Pv 21:1; Pv 25:15

Brasília, Política, Ministro, Deputados, Senadores, Congresso Nacional. Quando você lê ou ouve essas palavras, o que lhe vem à mente? Compare isso com os seguintes versículos bíblicos:

"Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos" (Rm 13:1-2).

"Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade" (1Tm 2:1-2).

"Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem" (1Pe 2:13-14).

Você é um cidadão exemplar? Exerce a sua cidadania conscientemente? É obediente às leis? Você paga corretamente seus impostos? Solicita a nota ou cupom fiscal em todas as suas compras, auxiliando para que os outros paguem seus impostos adequadamente? Você compra produtos piratas ou de origem duvidosa, só porque são mais baratos?

A legislação brasileira é bastante complexa, e muitas vezes, confusa. Constantemente vemos notícias de corrupção e de busca de interesses próprios por parte de nossos legisladores e governantes. Mas, seria isso motivo para ser insubmisso e desobedecer à Palavra de Deus, ou uma oportunidade de fazer diferença?

E quanto a outras autoridades (como pais, professores, chefes no trabalho ou líderes na igreja), como você tem se portado diante delas?

Qual deve ser a atitude do Mordomo Fiel perante as autoridades?

"Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom..." (Tt 3:1).

"Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês" (Hb 13:17).



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel experimenta uma vida de contentamento.

"Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". [Fp 4.11-13]

Leia também Ec 5.10; 1Tm 6.6-8 e Hb 13.5. Uma pessoa contente e satisfeita estará menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, orgulho, murmuração, etc. Nunca esqueça: a desobediência aos princípios de Mordomia Fiel gera descontentamento.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

1Timóteo 6:6-12

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Leia mais...

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht