O Mordomo Fiel

Não Cobiça, nem é Ganancioso

Lc 12:15; Ef 5:3,5; Tg 4:2-3; Ex 20:17; 1Co 6:9-10; 1Co 10:6; At 20:33; Tg 5:1-6

"Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" Ex 20:17.

"Cuidado, fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens" Lc 12:15a.

"Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" Tg 4:2-3.

"Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus" Ef 5:5.



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel equilibra o trabalho com tempo de descanso.

"Trabalhe seis dias, mas descanse no sétimo; tanto na época de arar como na da colheita". [Ex 34.21]

Para você, faz sentido trabalhar em excesso? Se é o seu caso, por que você está fazendo isso? Qual é a sua motivação? Leia também Sl 127.2.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 119:1-3

1 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2 Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Leia mais...

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht