O Mordomo Fiel

Ensina os Filhos a lidar com o Dinheiro

Pv 22:6; Dt 6:6-7; Dt 11:18-19; Ef 6:4; Cl 3:21

Ensinar os Filhos"Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar" Dt 6:6-7.

"... criem [os filhos] segundo a instrução e o conselho do Senhor" Ef 6:4.

Com que tipo de instrução os filhos devem ser criados (Ef 6:4)? É responsabilidade dos pais transmitir aos filhos os princípios da fé e os ensinamentos bíblicos? De que maneira (Dt 6:6-7; Dt 11:18-19)? Os princípios bíblicos sobre dinheiro, bens materiais e de mordomia fiel também devem ser ensinados?

O que você está ensinando aos seus filhos?

Veja no video abaixo como a sociedade está influenciando as crianças a serem egoístas e gananciosas, consumistas e materialistas. Como você pode proteger seus filhos disso?




Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel busca conselhos.

"O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos". [Pv 12.15]

"Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio". [Pv 19.20]

Leia também Sl 119.97-100 e Hb 4.12. Antes de tomar decisões financeiras, busque o Senhor através da oração e da leitura da Sua palavra. Ouça também os conselhos de seu cônjuge e de pessoas sábias e piedosas de sua confiança.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Mateus 6:19-24

19 "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. 20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. 21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração".

Leia mais...

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht