O Mordomo Fiel Experimenta uma Vida de Contentamento

5.12 Experimenta uma Vida de Contentamento

O Mordomo Fiel Experimenta uma Vida de Contentamento
Ec 5.10; 1Tm 6.6-8; Hb 13.5; Fp 4.11-13

“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei'”.

Hebreus 13.5

“Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”.

Filipenses 4.11-13

“Tudo posso naquele que me fortalece” Fp 4.13. Isso significa que posso ter uma mansão, um carro de luxo na garagem e todo o conforto que mereço? É isto que o versículo ensina? É para correr em busca de bens materiais que Deus nos dá forças?

Não. Em Jesus, por causa do Evangelho, o mordomo fiel será fortalecido e poderá experimentar uma vida de contentamento mesmo estando na prisão, passando fome, passando frio, em circunstâncias adversas e sem nenhum conforto.

Estamos realmente dispostos a experimentar este tipo de vida de contentamento, sem murmurar?

Em contraste com isso, a nossa cultura estimula o descontentamento. A maior parte das propagandas tenta gerar um sentimento de descontentamento, transmitindo a sensação de que a pessoa só vai estar feliz quando possuir aquele produto que está sendo oferecido. Mas, assim que o produto é comprado, logo em seguida oferecem outro produto melhor, continuando o ciclo do descontentamento. Conscientize-se: dinheiro e bens materiais, por si mesmos, não geram contentamento. Como você pode se proteger disso?

Por que as pessoas fazem dívidas? Uma das razões é porque não estão contentes com aquilo que Deus já lhes concedeu. Uma pessoa contente e satisfeita com o que possui provavelmente estará também muito menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, soberba, orgulho, reclamar do trabalho ou do salário, etc. Que outras atitudes podem demonstrar a falta de contentamento? Aliste. Note que a desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

A desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

Você está experimentando uma vida de contentamento? Se não, o que você deve fazer ou que decisões você precisa tomar para que o contentamento genuíno seja visível na sua vida? Avalie-se.