O Mordomo Fiel

Experimenta uma Vida de Contentamento

Ec 5:10; 1Tm 6:6-8; Hb 13:5; Fp 4:11-13

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: 'Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" Hb 13:5.

"... aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:11-13.

"Tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:13. Isso significa que posso ter uma mansão, um carro de luxo na garagem e todo o conforto que mereço? É isto que o versículo ensina? É para correr em busca de bens materiais que Deus nos dá forças? Não. Em Jesus, por causa do Evangelho, o mordomo fiel será fortalecido e poderá experimentar uma vida de contentamento mesmo estando na prisão, passando fome, passando frio, em circunstâncias adversas e sem nenhum conforto. Estamos realmente dispostos a experimentar este tipo de vida de contentamento, sem murmurar?

Em contraste com isso, a nossa cultura estimula o descontentamento. A maior parte das propagandas tenta gerar um sentimento de descontentamento, transmitindo a sensação de que a pessoa só vai estar feliz quando possuir aquele produto que está sendo oferecido. Mas, assim que o produto é comprado, logo em seguida oferecem outro produto melhor, continuando o ciclo do descontentamento. Conscientize-se: dinheiro e bens materiais, por si mesmos, não geram contentamento. Como você pode se proteger disso?

Por que as pessoas fazem dívidas? Uma das razões é porque não estão contentes com aquilo que Deus já lhes concedeu. Uma pessoa contente e satisfeita com o que possui provavelmente estará também muito menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, soberba, orgulho, reclamar do trabalho ou do salário, etc. Que outras atitudes podem demonstrar a falta de contentamento? Aliste. Note que a desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

A desobediência aos princípios de mordomia fiel gera descontentamento.

Você está experimentando uma vida de contentamento? Se não, o que você deve fazer ou que decisões você precisa tomar para que o contentamento genuíno seja visível na sua vida? Avalie-se.



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel experimenta uma vida de contentamento.

"Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". [Fp 4.11-13]

Leia também Ec 5.10; 1Tm 6.6-8 e Hb 13.5. Uma pessoa contente e satisfeita estará menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, orgulho, murmuração, etc. Nunca esqueça: a desobediência aos princípios de Mordomia Fiel gera descontentamento.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 119:1-3

1 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2 Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Leia mais...

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht