O Mordomo Fiel Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus

5.13 Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus

O Mordomo Fiel Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus para a sua Vida
Mc 8.34-38; Lc 9.57-62; Mc 10.45; Jo 4.34; Jo 6.38; Jo 19.30; At 9.15-16; At 20.23-24; 2Tm 4.6-7

Compare a vida espiritual de Jó, Abraão, José, Davi, Jesus e Paulo, e outros homens da Bíblia, com o patrimônio material que eles possuíam. Perceberemos que o patrimônio de cada um era coerente com o propósito que Deus tinha para a vida de cada um deles. Perceberemos também que Deus providenciava todos os recursos necessários para que conseguissem cumprir a sua missão, embora, às vezes, Deus limitava os recursos esperados, para que pudessem exercitar a fé e ver Deus agir sobrenaturalmente.

Quanto a você: o seu patrimônio material ou o patrimônio que você deseja alcançar está de acordo com o propósito que Deus tem para a sua vida? Você estuda, trabalha e faz o que faz apenas para ganhar dinheiro e para alcançar prosperidade material ou faz essas coisas para cumprir o propósito de Deus em sua vida?

Qual é o propósito de Deus para a sua vida? Qual é a sua missão neste mundo? O que Ele quer realizar através de você? Através da leitura da Bíblia, da obediência à palavra de Deus e da oração, certamente você descobrirá a vontade de Deus para a sua vida, e poderá estabelecer um estilo de vida coerente com o propósito de Deus para você, ciente de que Ele suprirá todos os recursos para que este propósito seja cumprido.

“Disse Jesus: ‘A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra'”.

João 4.34

“Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou”.

 João 6.38

Para refletir: É possível experimentar uma vida de contentamento genuíno fora da vontade de Deus?