O Mordomo Fiel

Estabelece um Estilo de Vida coerente com o Propósito de Deus para a sua Vida

Mc 8:34-38; Lc 9:57-62; Mc 10:45; Jo 4:34; Jo 6:38; Jo 19:30; At 9:15-16; At 20:23-24; 2Tm 4:6-7

Compare a vida espiritual de Jó, Abraão, José, Davi, Jesus e Paulo, e outros homens da Bíblia, com o patrimônio material que eles possuíam. Perceberemos que o patrimônio de cada um era coerente com o propósito que Deus tinha para a vida de cada um deles. Perceberemos também que Deus providenciava todos os recursos necessários para que conseguissem cumprir a sua missão, embora, às vezes, Deus limitava os recursos esperados, para que pudessem exercitar a fé e ver Deus agir sobrenaturalmente.

Quanto a você: o seu patrimônio material ou o patrimônio que você deseja alcançar está de acordo com o propósito que Deus tem para a sua vida? Você estuda, trabalha e faz o que faz apenas para ganhar dinheiro e para alcançar prosperidade material ou faz essas coisas para cumprir o propósito de Deus em sua vida?

Qual é o propósito de Deus para a sua vida? Qual é a sua missão neste mundo? O que Ele quer realizar através de você? Através da leitura da Bíblia, da obediência à palavra de Deus e da oração, certamente você descobrirá a vontade de Deus para a sua vida, e poderá estabelecer um estilo de vida coerente com o propósito de Deus para você, ciente de que Ele suprirá todos os recursos para que este propósito seja cumprido.

"Disse Jesus: 'A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra" Jo 4:34.

"Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou" Jo 6:38.

Para refletir: É possível experimentar uma vida de contentamento genuíno fora da vontade de Deus?



Responsabilidades do Modomo Fiel:

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel experimenta uma vida de contentamento.

"Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece". [Fp 4.11-13]

Leia também Ec 5.10; 1Tm 6.6-8 e Hb 13.5. Uma pessoa contente e satisfeita estará menos propensa a cair em tentação na área de cobiça, ganância, desonestidade, orgulho, murmuração, etc. Nunca esqueça: a desobediência aos princípios de Mordomia Fiel gera descontentamento.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

1Timóteo 6:6-12

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht