Deus é o Dono de Tudo

4. Deus é o Dono de Tudo

“O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo” .

Eclesiastes 5.15

“… nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar” .

1 Timóteo 6.7

Quanto dinheiro você tinha quando nasceu? Há algum bem material que você poderá levar quando morrer? Antes de você nascer, de quem era aquilo que você ‘possui’ hoje? E, depois que você morrer, com quem isso ficará?
Deu para entender? De fato, você não é dono de nada. Até a matéria que constitui o seu corpo não é realmente sua. Então, quem é o dono?

“Teus, ó SENHOR, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó SENHOR, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos” .

1 Crônicas 29.11-12

“Tanto a prata quanto o ouro me pertencem, declara o SENHOR dos Exércitos”.

Ageu 2.8

Além disso, quem está no controle das pessoas e das circunstâncias?

“Na verdade, sei que o Senhor é grande, que o nosso Soberano é maior do que todos os deuses. O Senhor faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas”.

Salmo 135.5-6

“De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar”.

Atos 17.26

Você reconhece que Deus é o dono de tudo o que existe e que Ele está no absoluto controle de tudo o que acontece?

Nunca esqueça:

“Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor”.

Provérbios 21.30