2Reis 4:1-7

O Milagre do Azeite

2Reis 4:1-71 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".

2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite".

3 Então disse Eliseu: "Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. 4 Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo".

5 Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. 6 Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma".Mas ele respondeu: "Já acabaram". Então o azeite parou de correr.

7 Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: "Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar".



Veja este vídeo...

Excelente vídeo sobre Ganância

Veja um excelente vídeo, com link do YouTube (2min49s), que mostra claramente como a ganância pode dominar uma pessoa. Depois leia os comentários de reflexão...

Leia mais...

Leia também...

Vida Bem Sucedida

Nunca encontrei uma pessoa que buscasse o fracasso. Normalmente as pessoas traçam planos e estabelecem alvos para obter sucesso. Você quer ter sucesso? Quer uma vida bem sucedida? A questão é a seguinte: queremos uma vida de sucesso...

Leia mais...

Integridade: a Revolução Possível

Descobri que a integridade é a coisa mais revolucionária na História, pois todas as vezes que encontramos líderes íntegros, independentemente de sua posição ideológica, os mais pobres são beneficiados. Descobri também que...

Leia mais...

Fatos sobre Dívidas

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível...

Leia mais...

Propósito Ganancia.com.br

Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não confia em suas riquezas.

"Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante". [Pv 11.28]

Leia também Pv 11.4; Jó 8.11-15; 1Tm 6.17 e Sl 40.1-4. Onde está a sua segurança? Em que(m) você confia? "Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança". Sl 40.4a.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht