Software Ganância Finanças Pessoais

Ganância Finanças Pessoais é um software grátis de Controle Financeiro Pessoal com Orçamento; Controle de Bens; Análise de Cálculos Financeiros e Educação Financeira baseada em Princípios Bíblicos.

Software: Ganância Finanças Pessoais
Desenvolvedor: Marcos E. A. Fink
Licença: Grátis (Freeware)
Sistema: Windows 98/Me/2000/XP/Vista/10
Data de Lançamento: 25 de agosto de 2008
Tamanho: 5,15Mb

Aviso! Observe que este software foi lançado em 2008 e, por isso, pode apresentar eventuais incompatibilidades com os sistemas operacionais atuais. Entretanto, em geral, funciona bem no Windows 10. O software ainda pode ser útil, especialmente para fins didáticos.

Tela inicial do software Ganância Finanças Pessoais

Funcionalidades do Sistema

O software grátis Ganância Finanças Pessoais tem as seguintes funcionalidades para ajudá-lo a controlar e equilibrar as suas finanças:

Controle Financeiro Pessoal

Gerencie o seu dinheiro, contas correntes, aplicações financeiras e cartões de crédito. Controle as suas entradas/receitas e saídas/despesas. Plano de Contas simples e prático, em três níveis, para agrupar as contas de saldo, as receitas e as despesas. Visualize o balancete e o saldo de todas as contas com um clique.

Elabore o orçamento de forma simples e prática e acompanhe a comparação orçado x realizado.

Importe lançamentos de extrato bancário de arquivo OFX.

Leia o texto de ajuda Como Iniciar um Controle Financeiro Pessoal e você terá orientações práticas básicas suficientes para entender o que é, como começar e como manter um controle financeiro pessoal, utilizando o programa. O mais complicado talvez não seja entender como utilizar um sistema para isso (seja ele qual for), mas sim a disciplina para juntar os cupons e notas fiscais e outros documentos e incluir todos os lançamentos de recebimentos e gastos regularmente.

Controle de Bens

Faça uma lista simplificada dos seus bens e monitore o seu patrimônio material.

Cálculos Financeiros

Análise de Empréstimos
Digite as informações básicas de um empréstimo ou compra a prazo (valor à vista, prazo e valor da prestação) e o programa calculará a taxa de juros, apresentará a evolução do saldo devedor mês a mês e fará uma análise que pode auxiliar a tomada de decisão, especialmente se o valor do empréstimo for mais elevado, como para a compra de imóvel ou veículo.

Análise de Prazos e Taxas de Juros de Empréstimos
Qual é o impacto do aumento ou diminuição do prazo no montante de juros pagos de uma dívida? 60 ou 72 meses no financiamento de um veículo? 10 ou 15 anos no financiamento de um imóvel? 1% ao mês é pouco ou é muito? Calcule matematicamente, compare de forma fácil e verifique você mesmo.

Análise de Capitalização e Poupança
Economizando R$ 287 por mês, por 30 anos, a uma taxa real de 1% ao mês você acumula mais de R$ 1.000.000,00. Isso mesmo. Faça seus cálculos facilmente. Aposentadoria garantida. Será? Faz sentido correr atrás de um milhão? Tudo depende da sua perspectiva…

Calculadora Financeira Básica: Valor Presente, Valor Futuro, Taxa de Juros, Prestação, etc…

Educação Financeira

Princípios Bíblicos de Finanças e Mordomia Fiel: Deus é o Dono de Tudo, Submissão à Autoridade, Contentamento, Trabalho, Honestidade, Gastar com Sabedoria, Evitar Dívidas, Economizar com Prudência, Contribuição, Buscar Conselhos…
Devocionais e Estudos Bíblicos incluídos: Versículos e textos bíblicos sobre finanças.
Dicas e Artigos: A Perspectiva da Eternidade, Você Administra Bem o seu Dinheiro?, Escala de Valores… Muitos artigos úteis e dicas práticas sobre finanças.
Livros: Ótimas sugestões de livros sobre o assunto.

E mais…

Diversos textos simplificados de ajuda e dicas de operacionalização do sistema.
Diversas opções de relatórios.
Cálculos e relatórios podem ser exportados para arquivo CSV, que pode ser aberto no Excel ou em outro programa de planilha eletrônica, para você fazer suas próprias análises.
Textos de ajuda e orientação podem ser copiados para a área de transferência ou salvos em arquivo RTF, para você colar em um editor de textos e imprimir com a formatação que desejar.
O sistema permite a criação de diversos usuários, e cada um deles pode fazer o seu controle financeiro e de bens individualmente.
Backup dos Arquivos de Dados.

Faça também download grátis da Apostila e do Livreto de Finanças Pessoais, disponíveis em arquivo PDF.