Prioridades

Marcos E. Fink

Leia o seguinte trecho, extraído do livro A Chave do Tesouro, Randy Alcorn, Editora Atos, Pág 75/76:

Prioridades     Em uma manhã de 1888, Alfred Nobel, químico sueco que ficou rico por ter inventado e produzido a dinamite, interrompeu a leitura do jornal e colocou as mãos na cabeça, perturbado. Acabara de descobrir que seu irmão Ludvig falecera na França.
     Mas ao ler a notícia, a dor pela perda do irmão misturou-se a uma sensação de profunda consternação. Por um erro do editor, o obituário do jornal francês anunciava o falecimento dele! O jornal havia trocado os nomes dos irmãos e a manchete declarava: "Morre em Paris o mercador da morte". O obituário de Alfred Nobel o descrevia como um homem que enriquecera ajudando a matar milhares de pessoas.
     Profundamente sensibilizado com a abordagem do obituário, Nobel resolveu usar a sua fortuna para modificar o seu legado.
     Ao falecer, oito anos mais tarde, ele deixou mais de US$ 9 milhões para a criação de um fundo destinado a conceder prêmios para as pessoas que desenvolvessem trabalhos em benefício da humanidade. Este prêmio ficou conhecido como Prêmio Nobel.
     Alfred Nobel teve a rara oportunidade de avaliar o que deixaria para a posteridade a tempo de fazer uma mudança radical. Antes de partir, ele fez questão de investir a sua fortuna em algo verdadeiramente valioso e duradouro.

Essa história é útil para avaliarmos nossas prioridades. Será que também vamos esperar que uma circunstância difícil e peculiar nos alcance, como no caso de Alfred Nobel, para só então alinharmos nossos alvos e objetivos com o que de fato é valioso e duradouro?

Quando refletimos à luz da Eternidade, segundo a Bíblia, essa questão se reveste de importância ainda maior. Então, pense e responda: Atrás de quê você está correndo?

Se você chegar à conclusão que é necessário tomar uma decisão e mudar o rumo, aproveite para fazer isso enquanto é tempo. Mattew Henry disse: "Prepararmo-nos para o Dia Final deveria ser uma tarefa diária".


Leia também...

Princípios de Mordomia Fiel para o Boletim da sua Igreja ou Organização

Atualizado para 2013!! Disponibilizamos aqui 52 breves textos de reflexão sobre Mordomia Fiel. Faça download do arquivo (DOC ou PDF), copie e cole os textos, semanalmente, em um pequeno espaço no boletim...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel reconhece que tudo pertence a Deus.

"Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti...". [1Cr 29.11-12a]

Leia também Ec 5.15 e 1Tm 6.7. Quanto dinheiro você tinha quando nasceu? Há algum bem material que você poderá levar quando morrer? O Mordomo Fiel compreende que é um mero mordomo, e isso faz toda a diferença ao lidar com o dinheiro e as posses materiais.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 119:1-3

1 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2 Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Leia mais...

Tiago 5:1-6

1 Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. 2 A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. 3 O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht