Fatos sobre Dívidas

Marcos E. Fink

Dívida é Escravidão!Dívida é Escravidão!

"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.

O pior é que normalmente a pessoa só percebe que está escravizada quando não está mais suportando as conseqüências da dívida e graves problemas financeiros já a alcançaram.

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível: muitas pessoas acreditam.

Se uma pessoa tem dívidas, só o que ela pode ter certeza é de que a data de vencimento das prestações vai chegar. Mas ela não pode ter certeza alguma de que terá dinheiro para quitá-las.

Dívida é Maldição!

Você já ouviu alguém dizer: "Como sou abençoado, estou cheio de dívidas e contas para pagar?" Pois é, a dívida aproxima maldições, e não bênçãos, da vida de uma pessoa.

Você gosta de carnês, prestações, crediários e outras coisas desse tipo? Cuidado! Mais cedo ou mais tarde você perceberá o que de fato isso significa e o estrago que isso pode fazer na sua vida...

Seja sábio: Evite Dívidas.


Leia também...

Últimas Palavras de Grandes Homens

Praticamente nada é mais esclarecedor do que o testemunho de moribundos. Mesmo mentirosos confessam então a verdade. Um olhar para o leito de morte revela muitas vezes mais do que todas as grandes palavras e obras em tempo de vida.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel analisa o seu estilo de vida à luz da Palavra de Deus.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". [Rm 12.2]

Leia também Cl 2.8 e 1Jo 2.15-17. Em uma folha, nesta semana, escreva como os seguintes fatores têm influenciado os seus gastos e o seu padrão de vida: 1) Televisão e internet; 2) Vizinhos e colegas de trabalho; 3) Nossa sociedade de consumo; 4) O seu estudo da Bíblia; e, 5) Imitar a Cristo (O que Jesus faria?).

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Lucas 16:10-15

13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht