Fatos sobre Dívidas

Marcos E. Fink

Dívida é Escravidão!Dívida é Escravidão!

"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.

O pior é que normalmente a pessoa só percebe que está escravizada quando não está mais suportando as conseqüências da dívida e graves problemas financeiros já a alcançaram.

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível: muitas pessoas acreditam.

Se uma pessoa tem dívidas, só o que ela pode ter certeza é de que a data de vencimento das prestações vai chegar. Mas ela não pode ter certeza alguma de que terá dinheiro para quitá-las.

Dívida é Maldição!

Você já ouviu alguém dizer: "Como sou abençoado, estou cheio de dívidas e contas para pagar?" Pois é, a dívida aproxima maldições, e não bênçãos, da vida de uma pessoa.

Você gosta de carnês, prestações, crediários e outras coisas desse tipo? Cuidado! Mais cedo ou mais tarde você perceberá o que de fato isso significa e o estrago que isso pode fazer na sua vida...

Seja sábio: Evite Dívidas.


Leia também...

A Perspectiva da Eternidade

Salomão, o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu, após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel contribui generosamente.

"Destaquem-se também neste privilégio de contribuir". [2Co 8.7b NVI]

A contribuição é um importante princípio de Mordomia Fiel. Nossas contribuições, de certo modo, demonstram a importância que a obra do Senhor tem para nós. É um privilégio contribuir para a obra de Deus. São inúmeras as oportunidades. Você tem participado consistentemente desse privilégio?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht