Fatos sobre Dívidas

Marcos E. Fink

Dívida é Escravidão!Dívida é Escravidão!

"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.

O pior é que normalmente a pessoa só percebe que está escravizada quando não está mais suportando as conseqüências da dívida e graves problemas financeiros já a alcançaram.

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível: muitas pessoas acreditam.

Se uma pessoa tem dívidas, só o que ela pode ter certeza é de que a data de vencimento das prestações vai chegar. Mas ela não pode ter certeza alguma de que terá dinheiro para quitá-las.

Dívida é Maldição!

Você já ouviu alguém dizer: "Como sou abençoado, estou cheio de dívidas e contas para pagar?" Pois é, a dívida aproxima maldições, e não bênçãos, da vida de uma pessoa.

Você gosta de carnês, prestações, crediários e outras coisas desse tipo? Cuidado! Mais cedo ou mais tarde você perceberá o que de fato isso significa e o estrago que isso pode fazer na sua vida...

Seja sábio: Evite Dívidas.


Leia também...

A Moeda Corrente do Céu

Quando meu cunhado Jim tinha 18 anos, recebeu o diagnóstico de que tinha um tumor cerebral maligno e que teria apenas alguns meses para viver. Entretanto o Senhor tinha outros planos, e após o tratamento, Jim viveu uma vida plena durante...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel supre as necessidades da sua família.

"Se alguém não cuida dos seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente". [1Tm 5.8]

A família é uma instituição sagrada. Famílias sólidas: igreja sólida, sociedade sólida. Prover as necessidades dos familiares também é buscar o Reino de Deus. Cuide bem de sua família.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht