Fatos sobre Dívidas

Marcos E. Fink

Dívida é Escravidão!Dívida é Escravidão!

"Assim como os pobres são dominados pelos ricos, quem toma dinheiro emprestado é escravo de quem empresta" Pv 22:7.

O pior é que normalmente a pessoa só percebe que está escravizada quando não está mais suportando as conseqüências da dívida e graves problemas financeiros já a alcançaram.

Estamos em uma sociedade que tenta transmitir a mensagem de que fazer dívidas é algo bom e necessário. Afinal de contas, sem dívidas não é possível obter nada na vida. Isso é mentira. O que é incrível: muitas pessoas acreditam.

Se uma pessoa tem dívidas, só o que ela pode ter certeza é de que a data de vencimento das prestações vai chegar. Mas ela não pode ter certeza alguma de que terá dinheiro para quitá-las.

Dívida é Maldição!

Você já ouviu alguém dizer: "Como sou abençoado, estou cheio de dívidas e contas para pagar?" Pois é, a dívida aproxima maldições, e não bênçãos, da vida de uma pessoa.

Você gosta de carnês, prestações, crediários e outras coisas desse tipo? Cuidado! Mais cedo ou mais tarde você perceberá o que de fato isso significa e o estrago que isso pode fazer na sua vida...

Seja sábio: Evite Dívidas.


Leia também...

A Bíblia - Atual, Autêntica, Confiável!

A Bíblia é de longe o livro mais traduzido do mundo. Partes da Bíblia podem ser lidas atualmente em mais de 2.212 línguas diferentes e todo ano a lista é acrescida de 40 novas traduções. Nenhum outro livro também se aproxima da sua tiragem...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel analisa o seu estilo de vida à luz da Palavra de Deus.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". [Rm 12.2]

Leia também Cl 2.8 e 1Jo 2.15-17. Em uma folha, nesta semana, escreva como os seguintes fatores têm influenciado os seus gastos e o seu padrão de vida: 1) Televisão e internet; 2) Vizinhos e colegas de trabalho; 3) Nossa sociedade de consumo; 4) O seu estudo da Bíblia; e, 5) Imitar a Cristo (O que Jesus faria?).

Veja todos... »


Textos Bíblicos

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht