Integridade e Honestidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Integridade e HonestidadeVocê acha que uma pessoa que não é honesta poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira?

Estamos vivendo uma crise de integridade em nossos dias. Cada vez são mais comuns notícias de corrupção e desonestidade. Especialmente quando se trata de atitudes de corrupção de políticos ou de empresários, as pessoas, em geral, condenam esse tipo de atitude.

Por outro lado, quando vemos notícias de pessoas que foram honestas e devolveram um dinheiro que encontraram, percebemos que essas pessoas sofrem gozações por terem sido honestas. A reação de muitas pessoas é de que foi burrice devolver o dinheiro.

Que paradoxo.

Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto.

Não deveria ser assim.

O Salmo 15, que fala muito sobre integridade, diz em sua última frase: "Quem assim procede nunca será abalado" Sl 15:5b.

Graças a Deus ainda temos pessoas que buscam uma vida de integridade e zelam por isso. Lembre-se: "Quem assim procede nunca será abalado".


Leia também...

A Melhor Opção de Investimento

Às vezes, as pessoas me perguntam qual é a melhor opção de investimento. A minha resposta não é a que elas esperam, mas é absolutamente verdadeira e está baseada nos seguintes princípios...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel domina o seu "impulso consumista".

"Mas o fruto do Espírito é: (...) paciência (...) e domínio próprio". [Gl 5.22-23]

Uma vida financeira desordenada revela a ausência, pelo menos, dessas duas características do fruto do Espírito. A seguir, perguntas que podem ser úteis para controlar o desejo de consumir (memorize e use-as para refletir antes de gastar): 1) É desejo ou necessidade? 2) Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar tal quantia? 3) Há algo mais importante onde devesse gastar (ou investir) esse dinheiro? 4) Estou honrando ao Senhor com esse dispêndio?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Salmo 119:1-3

1 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor! 2 Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht