Integridade e Honestidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Integridade e HonestidadeVocê acha que uma pessoa que não é honesta poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira?

Estamos vivendo uma crise de integridade em nossos dias. Cada vez são mais comuns notícias de corrupção e desonestidade. Especialmente quando se trata de atitudes de corrupção de políticos ou de empresários, as pessoas, em geral, condenam esse tipo de atitude.

Por outro lado, quando vemos notícias de pessoas que foram honestas e devolveram um dinheiro que encontraram, percebemos que essas pessoas sofrem gozações por terem sido honestas. A reação de muitas pessoas é de que foi burrice devolver o dinheiro.

Que paradoxo.

Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto.

Não deveria ser assim.

O Salmo 15, que fala muito sobre integridade, diz em sua última frase: "Quem assim procede nunca será abalado" Sl 15:5b.

Graças a Deus ainda temos pessoas que buscam uma vida de integridade e zelam por isso. Lembre-se: "Quem assim procede nunca será abalado".


Leia também...

Finanças: Desafios para a Liderança

Falar das dificuldades financeiras pelas quais tem passado as pessoas, famílias e instituições é quase que cair no lugar comum. Já não necessitamos de muitos argumentos e estatísticas para nos convencermos desta realidade. É bem possível que...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel guarda o seu coração.

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida". [Pv 4.23]

Leia também Jr 17.9; Mc 7.21-23; Mt 6.21; Lc 6.45 e Hb 4.12. O Mordomo Fiel está consciente da ganância, da cobiça e dos desejos egoístas que podem brotar do seu coração. Por isso, está sempre alerta, e firma a sua vida em Deus e Sua Palavra. Ore: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno” Sl 139.23-24.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Marcos 8:34-38

35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht