Salmo 119:1-3

Salmo 119:1-31 Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis, que vivem conforme a lei do Senhor!
2
Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! 3 Não praticam o mal e andam nos caminhos do Senhor.

Provérbios 6:12-15

12 O perverso não tem caráter. Anda de um lado para o outro dizendo coisas maldosas; 13 pisca o olho, arrasta os pés e faz sinais com os dedos; 14 tem no coração o propósito de enganar; planeja sempre o mal e semeia discórdia.
15 Por isso a desgraça se abaterá repentinamente sobre ele; de um golpe será destruído, irremediavelmente.

Provérbios 6:16-19

16 Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, 18 coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, 19 a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.

Provérbios 28:13-14

13 Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. 14 Como é feliz o homem constante no temor do Senhor! Mas quem endurece o coração cairá na desgraça.

Provérbios 11:5

5 A retidão dos irrepreensíveis lhes abre um caminho reto, mas os ímpios são abatidos por sua própria impiedade.


Veja este vídeo...

Excelente vídeo sobre Ganância

Veja um excelente vídeo, com link do YouTube (2min49s), que mostra claramente como a ganância pode dominar uma pessoa. Depois leia os comentários de reflexão...

Leia mais...

Leia também...

Vida Bem Sucedida

Nunca encontrei uma pessoa que buscasse o fracasso. Normalmente as pessoas traçam planos e estabelecem alvos para obter sucesso. Você quer ter sucesso? Quer uma vida bem sucedida? A questão é a seguinte: queremos uma vida de sucesso...

Leia mais...

A Moeda Corrente do Céu

Quando meu cunhado Jim tinha 18 anos, recebeu o diagnóstico de que tinha um tumor cerebral maligno e que teria apenas alguns meses para viver. Entretanto o Senhor tinha outros planos, e após o tratamento, Jim viveu uma vida plena durante...

Leia mais...

Praticando a Palavra

Como cristãos, conhecemos muitos versículos, embora nem sempre entendemos o que eles realmente significam. E, enquanto não entendemos, as nossas atitudes e os nossos objetivos na vida continuam incoerentes com a palavra de Deus.

Leia mais...

Propósito Ganancia.com.br

Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel reconhece a soberania de Deus.

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra... De um só fez ele todos os povos, para que povoassem a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar". [At 17.24-26]

Deus é soberano sobre todas as coisas e está no absoluto controle das circunstâncias. O Mordomo Fiel, humildemente, aprende a viver na dependência de Deus. Medite em Sl 34.8; 40.4 e 119.1-3.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Jó 8:11-15

11 Poderá o papiro crescer senão no pântano? Sem água cresce o junco? 12 Mal cresce e, antes de ser colhido, seca-se, mais depressa que qualquer grama.
13 Esse é o destino de todo o que se esquece de Deus; assim perece a esperança dos ímpios.

Leia mais...

Marcos 8:34-38

35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht