Entretenimento

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

EntretenimentoJoãozinho tem vários hobbies. Um deles é o cinema. Ele assiste a todos os filmes, sabe de todos os próximos lançamentos, conhece o nome da maioria dos atores famosos e tem muita facilidade para lembrar e contar qualquer cena de qualquer filme que alguém lhe pergunte. Quando tem algum dinheiro disponível, costuma comprar DVDs dos filmes de maior bilheteria. Outro hobby é a música. Sabe o nome da maioria das bandas gospel e do mundão, de diversos estilos, e a maioria das músicas e letras de cada banda. Seu acervo de CDs é considerável. Ele garante que não possui músicas nem cópias de filmes piratas. Joãozinho também gosta de futebol. Acompanha todos os jogos do seu time e vai ao estádio, sempre que possível. Sabe a escalação do seu time de diversas épocas e dos principais títulos conquistados. Acompanha de perto todos os campeonatos dos quais o seu time participa, tendo boas informações sobre os times adversários. Nem vou dizer o quanto Joãozinho gosta da seleção brasileira.

Para conhecer um pouco mais sobre os atores, músicos e esportistas, ele eventualmente compra revistas de esportes e aquelas revistas de fofocas. Lógico que Joãozinho gosta muito de televisão e internet, e da mídia em geral. Joãozinho só não gosta de novelas. Ele prefere assistir ao Big Brother.

Certamente Joãozinho tem mais outros hobbies. Agora, eu não sei se Joãozinho faz ou pensa em fazer faculdade, se ele tem feito cursos de qualificação profissional, se tem conhecimentos de informática ou se conhece alguma língua estrangeira. Também não sei se ele é assíduo na igreja, se ele lê a Bíblia ou se ele se envolve nos ministérios e serviços cristãos da igreja. Para estas coisas, provavelmente, Joãozinho não tem tempo.

Quando ele está com os amigos, sobre o que você acha que ele fica conversando?

Creio que, mais cedo ou mais tarde, Joãozinho vai descobrir que todo o seu conhecimento sobre cinema, música, futebol e TV é um tanto quanto inútil. Provavelmente isso vai acontecer na hora do vestibular. Quem sabe, quando ele quiser ter um emprego. Ou, talvez, quando quiser constituir família.

Você tem administrado bem o tempo que investe em lazer?

"Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste".
Salmo 119:37


Leia também...

Integridade: a Revolução Possível

Descobri que a integridade é a coisa mais revolucionária na História, pois todas as vezes que encontramos líderes íntegros, independentemente de sua posição ideológica, os mais pobres são beneficiados. Descobri também que...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel domina o seu "impulso consumista".

"Mas o fruto do Espírito é: (...) paciência (...) e domínio próprio". [Gl 5.22-23]

Uma vida financeira desordenada revela a ausência, pelo menos, dessas duas características do fruto do Espírito. A seguir, perguntas que podem ser úteis para controlar o desejo de consumir (memorize e use-as para refletir antes de gastar): 1) É desejo ou necessidade? 2) Quanto tempo preciso trabalhar para ganhar tal quantia? 3) Há algo mais importante onde devesse gastar (ou investir) esse dinheiro? 4) Estou honrando ao Senhor com esse dispêndio?

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht