Declaração de Fé OPV

Organização Palavra da Vida

  • Organização Palavra da VidaCremos que as Escrituras do Velho e do Novo Testamento são verbalmente inspiradas por Deus, sem erros nos escritos originais e que são a suprema e final autoridade como regra de fé e vida.
  • Cremos em um único Deus que subsiste eternamente em três pessoas (Pai, Filho e Espírito Santo).
  • Cremos que Cristo foi concebido por obra do Espírito Santo, nascido da virgem Maria,e que Ele é verdadeiramente Deus-homem.
  • Cremos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus; que todos os homens são pecadores pela transgressão de Adão e pelas próprias experiências pessoais, sendo totalmente depravados, que fora da graça de Deus estão totalmente perdidos, que "a ira de Deus sobre eles permanece", e que se encontram no caminho para a separação eterna de Deus no lago de fogo.
  • Cremos que o Senhor Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados de acordo com a Palavra de Deus, como sacrifício vicário e substitutivo, para satisfazer a justiça divina e nos reconciliar com Deus; que todos aqueles que verdadeiramente confiam nEle como Salvador são justificados e eternamente salvos através do Seu sangue derramado na cruz do Calvário.
  • Cremos na ressurreição pessoal de nosso Senhor e Salvador no corpo em que Ele sofreu e em Sua ascensão aos céus; em Sua presença atual à mão direita do Pai e no Seu trabalho em nosso favor como Sumo Sacerdote, Mediador e Advogado.
  • Cremos na volta pessoal, física, iminente e pré-milenar de Cristo a fim de levar os salvos para Si mesmo.
  • Cremos que todos aqueles que pela fé receberam a Jesus Cristo como seu Salvador são nascidos de novo pelo Espírito Santo na família de Deus, são eternamente salvos, e que o Espírito Santo habita em cada crente para iluminá-lo, guiá-lo, e dar-lhe força na vida, no testemunho e no serviço.
  • Cremos que Deus concede dons espirituais para todos os crentes, visando a edificação do Corpo de Cristo. Cremos, contudo, que alguns dons do Espírito, tais como línguas e curas, foram designados por Deus para a fase de fundamentação da Igreja, não sendo necessários ou obrigatórios em todas as eras.
  • Cremos que o instrumento de Deus, na presente dispensação, é a Igreja, cujo cabeça é Cristo. Sua atuação no mundo realiza-se através das igrejas locais que são responsáveis por transmitir Cristo aos homens, evangelizando-os, batizando-os, edificando-os, disciplinando-os e observando a Ceia do Senhor.
  • Cremos na ressurreição física dos justos e injustos; na vida eterna e gloriosa com Deus para os salvos e na punição eterna e consciente para os perdidos.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel investe na expansão do Reino de Deus.

"Por iniciativa própria, [os crentes das igrejas da Macedônia] nos suplicaram insistentemente o privilégio de participar da assistência aos santos. E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor...". [2Co 8.3-5]

Evangelize. Doe Bíblias. Ajude um seminarista. Sustente um missionário. Invista em missões. Faça isso regularmente. De que outra maneira você pode participar desse privilégio? Leia hoje Mt 28.18-20 e os capítulos 8 e 9 de 2ª Coríntios.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:10-15

13 "Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
14 Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht