Princípios de Mordomia Fiel para o Boletim da sua Igreja ou Organização

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

O Mordomo Fiel

Atualizado para 2013!!

Disponibilizamos aqui 52 breves textos de reflexão sobre Mordomia Fiel, para serem utilizados em um pequeno espaço do boletim da sua igreja ou organização. Você pode criar uma seção no boletim da sua igreja intitulada "O Mordomo Fiel", e, em cada domingo, durante um ano, inserir um texto bíblico e uma reflexão sobre esse assunto.

São os mesmos textos disponibilizados em anos anteriores, com as datas dos domingos ajustadas para 2013.

Se desejar mudar a ordem, poderá fazê-lo. Faça o download do arquivo abaixo (em formato DOC ou PDF), e, então, semanalmente, copie o texto correspondente e cole no espaço reservado do seu boletim. Formate como desejar.

Oramos para que o conteúdo disponibilizado aqui seja útil para a vida de muitas pessoas. 

Mais instruções e informações estão no próprio arquivo. Baixe já!!

Download Grátis (Arquivo DOC - 4,30MB) Principios_de_MordomiaFiel_para_Boletim_2013.doc
Download Grátis
Arquivo DOC - 4,30MB
Download Grátis (Arquivo PDF - 1,05MB) Principios_de_MordomiaFiel_para_Boletim_2013.pdf
Download Grátis
Arquivo PDF - 1,05MB

Você pode divulgar e distribuir esse arquivo para líderes de igrejas e organizações.




Software Ganância :: Finanças Pessoais

Leia também...

Prosperidade e Missões

Citar um único versículo da Bíblia é suficiente para demonstrar que os ensinos da Teologia da Prosperidade são insustentáveis. Jesus disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lc 12.15.

Leia mais...

Pequenos Gastos

Quanto custa um refrigerante? Certamente um valor insignificante... Será? Na verdade, pequenos gastos podem totalizar um valor significativo quando realizados com certa freqüência e sem uma avaliação mais detalhada ao longo do tempo...

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel sabe dos perigos de ser fiador.

"Não seja como aqueles que, com um aperto de mãos, empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas; se você não tem como pagá-las, por que correr o risco de perder até a cama em que dorme?" [Pv 22.26-27]

Leia também Pv 6.1-5. A possibilidade de o fiador ter de pagar a dívida do devedor original é muito grande. Por isso, a menos que você tenha os recursos necessários, e, de antemão, esteja disposto a pagar a dívida, fuja de ser fiador.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht