A Perspectiva da Eternidade

Marcos E. Fink - Ganancia.com.br

Jesus Ressuscitou!Salomão, o rei mais rico, mais sábio e mais poderoso que já existiu, após avaliar todas as coisas desta vida, percebeu que a busca por dinheiro, bens, prazeres, poder ou qualquer outra coisa deste mundo, por si só, não faz nenhum sentido, é como correr atrás do vento. Depois de relatar todas as suas percepções a respeito desta vida (que estão no livro de Eclesiastes, na Bíblia), ele escreve: "Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau" (Ec 12:13-14).

A vida passa a ter sentido somente quando entendemos o que Deus estabeleceu. Ele diz que haverá a Eternidade, com Ele (no céu) ou afastados dEle (no inferno).  Na Bíblia, para os que estarão com Ele, está escrito o seguinte: "Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor..." (Ap 21:3-5). Como será no inferno? "... ali haverá choro e ranger de dentes" (Mt 22:13). "... serão atormentados dia e noite, para todo o sempre" (Ap 20:10b).

A vida eterna com Deus está disponível para todos. Deus quer que todos se salvem do inferno. Deus te ama e quer que você seja salvo. Por isso, enviou seu Filho Jesus Cristo, para pagar o preço lá na cruz, morrendo em seu lugar, para te livrar do inferno, que é a penalidade do seu pecado. "Pois todos pecaram" (Rm 3:23). "Deus prova o seu amor por nós, pelo fato de Cristo ter morrido na cruz, sendo nós ainda pecadores" (Rm 5:8).

Jesus é o único caminho para Deus. "Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6).

Somente através de Jesus obtemos a vida eterna. "E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho (Jesus). Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida" (1 Jo 5:11-12). "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não morra, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16).

Para que você tenha certeza de que tem a vida eterna, o que você precisa fazer é crer unicamente em Jesus como seu Salvador e Senhor. Você pode reconhecer isso com uma oração. Com sinceridade, ore: "Senhor Jesus, preciso de ti. Agradeço-te por teres morrido na cruz por mim. Perdoa-me e purifica-me. Neste momento, passo a confiar em ti como meu Salvador e Senhor. Torna-me como queres que eu seja, segundo a finalidade para a qual me criaste. Em nome de Cristo. Amém".

Para saber mais, leia diariamente a Bíblia (comece pelo Novo Testamento), busque uma igreja fundamentada na pregação da mensagem bíblica e aproxime-se de pessoas que também crêem em Jesus, para que você possa aprender os princípios da Palavra de Deus e desenvolver uma vida de santidade e que seja coerente com a vontade de Deus.

Livros sugeridos: Conheça @Jesus, Mais que um Carpinteiro e Como Ser um Cristão Autêntico.

Software Ganância :: Finanças Pessoais

Leia também...

Integridade e Honestidade

Você acha que uma pessoa que não é honesta poderia esperar bênçãos de Deus sobre a sua vida financeira? Estamos vivendo uma crise de integridade em nossos dias. Cada vez são mais comuns...

Leia mais...

Guia Serasa de Orientação ao Cidadão

Leia alguns trechos extraídos do guia editado pela Serasa S/A na Série Serasa Cidadania "Saiba como Evitar a Inadimplência e Garantir o seu Futuro", com comentários.

Leia mais...

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel paga corretamente os seus impostos.

"É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho". [Rm 13.6]

Leia Rm 13.1-7 e Mc 12.13-17. Não há argumento bíblico para se eximir de obrigações legais. Seja um cidadão exemplar. Nesta semana, ore pelas autoridades governamentais (1Tm 2.1-2) para que administrem os recursos públicos de modo a beneficiar a população e para que não haja corrupção.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Salmo 15:1-5

1 Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte?2 Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade 3 e não usa a língua para difamar, que nenhum mal faz ao seu semelhante e não lança calúnia contra o seu próximo...

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht