Contato

Seus comentários, críticas e sugestões são importantes para nós. Dentro do possível, queremos estar disponíveis para responder e esclarecer dúvidas e questionamentos sobre o conteúdo deste site. Muito obrigado!

Entre em contato conosco por carta:

Organização Palavra da Vida
Finanças na Bíblia - Ganancia.com.br
Caixa Postal, 43
12940-972 - Atibaia - SP - Brasil

Ou por e-mail:

info@ganancia.com.br


Propósito Ganancia.com.br

Observando um pouco mais atentamente a nossa sociedade moderna, percebe-se claramente a influência que o dinheiro exerce sobre as pessoas, e como a ganância e a cobiça imperam. A sociedade impõe às pessoas, implicitamente (ou seria explicitamente?), um estilo de vida em que acumular bens e correr atrás da prosperidade material é o que conta.

Os que seguem essa filosofia logo se deparam com as conseqüências dessa escolha. Os relacionamentos com as pessoas, a família, a ética e a moral, o bom senso e, muitas vezes, os princípios e valores fundamentais são sacrificados porque a ganância por riquezas foi colocada em primeiro lugar.

Leia mais...

Ganancia.com.br é mantido por doações voluntárias. Faça uma Doação!

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel guarda o seu coração.

"Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida". [Pv 4.23]

Leia também Jr 17.9; Mc 7.21-23; Mt 6.21; Lc 6.45 e Hb 4.12. O Mordomo Fiel está consciente da ganância, da cobiça e dos desejos egoístas que podem brotar do seu coração. Por isso, está sempre alerta, e firma a sua vida em Deus e Sua Palavra. Ore: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno” Sl 139.23-24.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

1Timóteo 6:6-12

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Leia mais...

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht