Liderando com Excelência

P.K.D. Lee

Liderando com Excelência Autor: P.K.D. Lee
Editora SOCEP
Adquirir o livro em livraria virtual

Desenvolvendo o seu potencial de influenciar pessoas.

Este livro foi escrito para três tipos de pessoas: para discípulos de Cristo que estão desejosos de tornarem-se líderes que fazem uma diferença neste mundo, para líderes cristãos iniciantes na carreira que precisam revigorar seus princípios de liderança cristã e para líderes maduros que precisam acrescentar excelência ao seu exercício de fé visionária, gestão de projetos e liderança de pessoas.
O autor defende algumas teses bíblicas transformadoras que certamente causarão um profundo impacto em sua vida profissional e ministerial.

Leia alguns trechos do livro:


Pág 31-32

Ortega Y Gasset, o filósofo espanhol, divide os homens em duas categorias. Aqueles que querem servir e aqueles que querem ser servidos. Os primeiros são os líderes verdadeiros.

Em Marcos 10:45 Jesus diz: "Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Devemos ser pessoas desejosas de servir a igreja e não a nós mesmos.

Pense nas últimas 48 horas. Você reclamou de alguma coisa? Sobre o quê? Na maioria dos casos você descobriria que reclamou porque não recebeu o que esperava de alguém. Você queria ser servido por alguém e isso não aconteceu. Uma característica típica de alguém que quer ser servido é estar sempre reclamando.

Um líder verdadeiro nunca reclama; ele encontra soluções.

Quando vi Dr. Won Sul Lee pela primeira vez, compreendi que eu havia nascido reclamando. Estava sempre reclamando. Comecei a me vigiar e sempre que me via reclamando, parava e tentava encontrar a solução para o problema. Isso ajudou imensamente a minha vida.

Se você observar a experiência de José [Gn 37-50], verá que ele foi uma pessoa que nunca reclamou de sua situação, embora tivesse motivos para isso.

Devo esclarecer que comparo a reclamação a um espírito de murmuração. É certo reclamar às autoridades quando alguém está fazendo algo errado na organização, para que a situação seja consertada. O lado negativo disso é que nós reclamamos para as pessoas que não têm nada a ver com a situação, e falamos sobre as coisas sem a intenção de motivar uma solução.


Pág 38-39

... o líder deve ser submisso e humilde. Humildade é entendida de várias maneiras e nós poderíamos escrever outro livro sobre isso. É algo que tenho lutado para entender, desde que Dr. Won Sul Lee me disse: "Irmão P.K.D. Lee, você é um homem orgulhoso".

Humildade não é dizer que não sou inteligente quando sou - isso é mentira. Humildade não é subestimar a si mesmo. Uma baixa auto-estima leva a subestimar os outros.

Humildade é reconhecer o valor dos outros.

Paulo em Fp 2:3 diz "com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo". Aqui a palavra humildade é a mesma de humilde. Posso considerar alguém melhor do que eu quando isso não é verdade? Esta pergunta é uma abordagem errada. Toda pessoa tem qualidades e fraquezas. Algumas vezes uma qualidade é de seu próprio modo uma fraqueza. Por exemplo, se sou intelectualmente brilhante, o que é uma qualidade, isso pode se tornar uma fraqueza no relacionamento com pessoas mais incultas.

Então precisamos entender que todos temos fraquezas e qualidades. Humildade é a capacidade de ver as qualidades dos outros e estimar as pessoas por isso. Escutamos as pessoas e pedimos conselhos. Devemos considerá-las mais do que a nós mesmos. Meu povo, a quem sirvo, é mais importante do que eu mesmo.

Um homem orgulhoso, quando encontra outros, compara-se a eles para ver no que ele é melhor. Por isso ele tem um conceito baixo sobre a capacidade alheia e não pode usá-la plenamente para construir uma equipe.

Um homem humilde, quando encontra outros, compara-se a eles para ver no que os outros são melhores do que ele. Isso gera uma boa impressão da capacidade dos outros podendo formar uma equipe utilizando aquelas habilidades.


Pág 45-47

Uma pessoa comum raramente vive de acordo com o que ela diz acreditar. Fé não é o que nós professamos, mas o que nós fazemos. Nossas ações apresentam a nossa fé. Para a maioria das pessoas essas ações ou contradizem a fé professada ou mostram uma falta de crença verdadeira, uma vez que elas não vivem de acordo com o que falam.

(...)

Se não exercitarmos a nossa fé ela murcha; mas se nós a exercitarmos, ela fica mais forte e mais intensa. O único jeito para se fazer isso é viver conscientemente uma vida de acordo com a fé que professamos ter.

Cada ação nossa deveria estar relacionada com nossa fé, e se essa ação for irrelevante a ela, deve ser descartada.

(...)

Somente quando começamos a descartar as ações que não refletem a nossa fé em Deus, é que podemos experimentar o poder e livramento de Deus em situações diferentes, e é essa experiência que fortalece nossa fé. Somente quando fazemos algo ilógico para o mundo, mas de acordo com nossa fé em Deus, é que podemos experimentar o livramento que Deus dá ao cumprir Suas promessas.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel vive na perspectiva da Eternidade.

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas". [Cl 3.2]

Leia também 2Co 4.16-18 e Cl 3.1-4. O Mordomo Fiel tem consciência da brevidade de tempo que lhe resta nesta vida, por isso concentra suas prioridades naquilo que permanece para a Eternidade. Nessa semana, medite em Rm 1.16-17 e 2Pe 1.2-11.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

2Reis 4:1-7

1 Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: "Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o SENHOR. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".
2 Eliseu perguntou-lhe: "Como posso ajudá-la?"

Leia mais...

Romanos 13:1-7

1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht