Liderando com Excelência

P.K.D. Lee

Liderando com Excelência Autor: P.K.D. Lee
Editora SOCEP
Adquirir o livro em livraria virtual

Desenvolvendo o seu potencial de influenciar pessoas.

Este livro foi escrito para três tipos de pessoas: para discípulos de Cristo que estão desejosos de tornarem-se líderes que fazem uma diferença neste mundo, para líderes cristãos iniciantes na carreira que precisam revigorar seus princípios de liderança cristã e para líderes maduros que precisam acrescentar excelência ao seu exercício de fé visionária, gestão de projetos e liderança de pessoas.
O autor defende algumas teses bíblicas transformadoras que certamente causarão um profundo impacto em sua vida profissional e ministerial.

Leia alguns trechos do livro:


Pág 31-32

Ortega Y Gasset, o filósofo espanhol, divide os homens em duas categorias. Aqueles que querem servir e aqueles que querem ser servidos. Os primeiros são os líderes verdadeiros.

Em Marcos 10:45 Jesus diz: "Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". Devemos ser pessoas desejosas de servir a igreja e não a nós mesmos.

Pense nas últimas 48 horas. Você reclamou de alguma coisa? Sobre o quê? Na maioria dos casos você descobriria que reclamou porque não recebeu o que esperava de alguém. Você queria ser servido por alguém e isso não aconteceu. Uma característica típica de alguém que quer ser servido é estar sempre reclamando.

Um líder verdadeiro nunca reclama; ele encontra soluções.

Quando vi Dr. Won Sul Lee pela primeira vez, compreendi que eu havia nascido reclamando. Estava sempre reclamando. Comecei a me vigiar e sempre que me via reclamando, parava e tentava encontrar a solução para o problema. Isso ajudou imensamente a minha vida.

Se você observar a experiência de José [Gn 37-50], verá que ele foi uma pessoa que nunca reclamou de sua situação, embora tivesse motivos para isso.

Devo esclarecer que comparo a reclamação a um espírito de murmuração. É certo reclamar às autoridades quando alguém está fazendo algo errado na organização, para que a situação seja consertada. O lado negativo disso é que nós reclamamos para as pessoas que não têm nada a ver com a situação, e falamos sobre as coisas sem a intenção de motivar uma solução.


Pág 38-39

... o líder deve ser submisso e humilde. Humildade é entendida de várias maneiras e nós poderíamos escrever outro livro sobre isso. É algo que tenho lutado para entender, desde que Dr. Won Sul Lee me disse: "Irmão P.K.D. Lee, você é um homem orgulhoso".

Humildade não é dizer que não sou inteligente quando sou - isso é mentira. Humildade não é subestimar a si mesmo. Uma baixa auto-estima leva a subestimar os outros.

Humildade é reconhecer o valor dos outros.

Paulo em Fp 2:3 diz "com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo". Aqui a palavra humildade é a mesma de humilde. Posso considerar alguém melhor do que eu quando isso não é verdade? Esta pergunta é uma abordagem errada. Toda pessoa tem qualidades e fraquezas. Algumas vezes uma qualidade é de seu próprio modo uma fraqueza. Por exemplo, se sou intelectualmente brilhante, o que é uma qualidade, isso pode se tornar uma fraqueza no relacionamento com pessoas mais incultas.

Então precisamos entender que todos temos fraquezas e qualidades. Humildade é a capacidade de ver as qualidades dos outros e estimar as pessoas por isso. Escutamos as pessoas e pedimos conselhos. Devemos considerá-las mais do que a nós mesmos. Meu povo, a quem sirvo, é mais importante do que eu mesmo.

Um homem orgulhoso, quando encontra outros, compara-se a eles para ver no que ele é melhor. Por isso ele tem um conceito baixo sobre a capacidade alheia e não pode usá-la plenamente para construir uma equipe.

Um homem humilde, quando encontra outros, compara-se a eles para ver no que os outros são melhores do que ele. Isso gera uma boa impressão da capacidade dos outros podendo formar uma equipe utilizando aquelas habilidades.


Pág 45-47

Uma pessoa comum raramente vive de acordo com o que ela diz acreditar. Fé não é o que nós professamos, mas o que nós fazemos. Nossas ações apresentam a nossa fé. Para a maioria das pessoas essas ações ou contradizem a fé professada ou mostram uma falta de crença verdadeira, uma vez que elas não vivem de acordo com o que falam.

(...)

Se não exercitarmos a nossa fé ela murcha; mas se nós a exercitarmos, ela fica mais forte e mais intensa. O único jeito para se fazer isso é viver conscientemente uma vida de acordo com a fé que professamos ter.

Cada ação nossa deveria estar relacionada com nossa fé, e se essa ação for irrelevante a ela, deve ser descartada.

(...)

Somente quando começamos a descartar as ações que não refletem a nossa fé em Deus, é que podemos experimentar o poder e livramento de Deus em situações diferentes, e é essa experiência que fortalece nossa fé. Somente quando fazemos algo ilógico para o mundo, mas de acordo com nossa fé em Deus, é que podemos experimentar o livramento que Deus dá ao cumprir Suas promessas.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não teme prestar contas.

"O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor’". [Mt 25.23]

O Mordomo Fiel toma iniciativa de prestar contas sempre que usa bens ou recursos de terceiros (como dos pais, de um amigo, da empresa ou da igreja). Mas, especialmente, tem consciência de que, no tempo oportuno, deverá prestar contas ao Senhor da administração de tudo o que Ele tem lhe dado.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

1Timóteo 6:6-12

9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

Leia mais...

Marcos 8:34-38

35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht