O Seu Dinheiro

Howard Dayton

O Seu DinheiroAutor: Howard Dayton
Crown Financial Ministries
Adquirir o livro no site da Editora - Udf.org.br

Um guia bíblico para ganhar, gastar, economizar, investir, contribuir e livrar-se das dívidas.

Este livro é o livro base do Curso de Finanças do Crown Financial Ministries.

Muitas pessoas têm passado por desafios financeiros como dívidas, trabalho frustrante ou economias inadequadas. Pesquisas recentes revelaram que mais da metade dos divórcios resulta da pressão financeira no lar. O materialismo sufocante está roubando a vitalidade espiritual das pessoas.
Em O Seu Dinheiro você aprenderá que a Bíblia tem muito a dizer sobre o dinheiro. Há, de fato, mais de 2350 versículos que tratam de tudo que você precisa saber sobre a forma de lidar com o dinheiro. Na verdade, a Bíblia é um projeto para o gerenciamento das finanças.
O Seu Dinheiro não somente é prático como também uma fonte na qual você descobrirá o impacto profundo que o gerenciamento do dinheiro tem em seu relacionamento com Deus.

Contraste entre o que a Sociedade diz e o que a Bíblia diz sobre dinheiro e bens


A SOCIEDADE DIZ
A BÍBLIA DIZ
Deus não tem parte na utilização do dinheiro e minha felicidade está baseada em minha capacidade de financiar o padrão de vida por mim desejado. Ao aprender e seguir os princípios das Escrituras para lidar com o dinheiro, você ficará mais próximo de Cristo e aprenderá a viver contente em qualquer circunstância.
O que eu possuo é só meu e só eu controlo o meu destino. O que eu possuo é de Deus. Ele é soberano e controla todos os acontecimentos.
Você ganhou o seu dinheiro; agora gaste-o da forma que quiser e você será feliz. Você só conseguirá estar contente se tiver sido um administrador fiel ao lidar com o dinheiro sob a perspectiva de Deus.
Você pode contrair dívidas quando quiser, compre agora e pague depois. O Senhor desencoraja o endividamento por que Ele quer tornar-nos livres para servi-Lo.
Seja você mesmo; confie em você mesmo. Você não precisa de ninguém para lhe dizer o que fazer. Confia no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento. (Pv 3:5)
Você pode ser desonesto porque todo mundo é. O Senhor ordena honestidade absoluta mesmo nas pequenas coisas.
Receber é melhor do que dar. Mais bem-aventurado é dar do que receber.
A riqueza traz felicidade e segurança, e eu posso usá-la para o meu próprio conforto da forma que desejar. A alegria verdadeira está baseada em meu relacionamento com Cristo. Se sou rico, devo ser generoso e pronto a repartir.
Adquira o máximo possível de bens caros porque eles são uma evidência de que você é uma pessoa importante e de sucesso. O acúmulo excessivo de bens vai distraí-lo de realizar o propósito de Deus em sua vida.

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel se afasta das dívidas.

"O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta". [Pv 22.7]

Divida é escravidão. Pessoas que costumam comprar a prazo quase tudo o que compram gastam cerca de 25% da sua renda pagando juros. Faça os cálculos e comprove. Você tem sido escravo dos bancos, das financeiras e das lojas? Se é o seu caso, faça um rigoroso cronograma de pagamento e liberte-se das dívidas.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Provérbios 3:1-26

23 Então você seguirá o seu caminho em segurança, e não tropeçará; 24 quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranqüilo. 25 Não terá medo da calamidade repentina nem da ruína que atinge os ímpios, 26 pois o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilha.

Leia mais...

Provérbios 11:4,28

4 De nada vale a riqueza no dia da ira divina, mas a retidão livra da morte.
28 Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht