Devocionais

DevocionaisAqui você encontra devocionais que podem ajudá-lo a compreender o que a Bíblia diz sobre finanças, dinheiro, ganância, bens materiais e assuntos relacionados. Leia, medite, reflita e pratique.

Cada assunto abaixo contém devocionais para sete dias.

As semanas de devocionais Mordomia Fiel 1, Mordomia Fiel 2Mordomia Fiel 3 foram elaboradas para serem estudadas em seqüência, e tem o propósito de dar um panorama geral dos ensinamentos de finanças e bens materiais na perspectiva bíblica.

Esses devocionais estão disponíveis na Apostila de Finanças Pessoais, em arquivo PDF, que você pode fazer download e imprimir. Clique aqui.

Estes devocionais também foram publicados em Diários de Hora Silenciosa, do ministério de Clubes Bíblicos Palavra da Vida

Downloads Grátis

  Software Ganância Finanças
  Apostila de Finanças 2013
  Livreto de Finanças
  Folhetos Ganância

Artigos

  Artigos   Reflexões
  Orientações Práticas

Livre-se das Dívidas!

O Mordomo Fiel

O Mordomo Fiel não é insensato em seus gastos.

Alguém constatou: "É comum, atualmente, as pessoas comprarem coisas de que não precisam, com o dinheiro que não têm, para impressionar pessoas das quais nem ao menos gostam".

A frase acima reflete os hábitos financeiros de muitas pessoas. Você acha que é sábio lidar com o dinheiro dessa maneira? O Mordomo Fiel não age assim.

Veja todos... »


Textos Bíblicos

Marcos 8:34-38

35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?

Leia mais...

Eclesiastes 5:10-15

10 Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
11 Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?

Leia mais...

Lucas 16:11
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?"


Um pouco do Ganância em
Inglês: no Greed
Alemão: Gewinnsucht