Às vezes, as pessoas me perguntam qual é a melhor opção de investimento. A minha resposta não é a que elas esperam, mas é absolutamente verdadeira e está baseada nos seguintes princípios:
“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo” (Mateus 13.44).
“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam” (Mateus 6.19-20).
Os rendimentos desse tipo de investimento são imensuráveis e eternamente garantidos.
Mas não é qualquer pessoa que pode investir no “banco” do Reino dos céus. Para investir nesse “banco” também é necessário “abrir uma conta”. E, para “abrir uma conta”, é fundamental primeiramente ter cidadania do Reino.
Você já é cidadão do Reino dos céus?
Você já tem “uma conta no banco” do Reino?
Você conhece o “gerente” desse “banco”? E o “banqueiro”?
Você já está apto a investir no Reino?
Se a sua resposta a essas perguntas é ‘não’, você precisa conhecer o Reino urgentemente. Por onde começar? Pegue uma Bíblia e estude o Novo Testamento. Comece lendo o evangelho de Mateus ou o evangelho de João. Continue estudando a Bíblia e aprenda tudo o que você precisa saber sobre o Reino, primordialmente sobre o Rei desse Reino. Assim, terá o privilégio de investir no Reino desde já, cheio de alegria.
Se a sua resposta às perguntas acima é ‘sim’, deixe-me perguntar: Os investimentos que você tem feito têm valor no Reino? Como está o “saldo” da sua “conta de investimentos” do Reino? Continue investindo pesado no Reino, cheio de alegria.
Que o Rei do Reino te conceda oportunidades de investir no que verdadeiramente vale à pena investir.