O Acontecimento Mais Importante da História

O Acontecimento Mais Importante da História

Constantemente encontro pessoas que estão em busca da verdade. Elas creem que existe algo que é a verdade, pois até o raciocínio lógico indica que a verdade existe, mas ainda não a encontraram. Procuram-na na filosofia e na religião. Algumas preferem confiar na sua própria razão, outras agem como se o dinheiro estivesse acima de tudo. Mas, infelizmente, esquecem-se de investigar cuidadosamente aquele que reivindicou ser a verdade.

Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” João 14.6.

O apóstolo Paulo escreveu em 1Coríntios 15.3-6: “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e aos Doze. Depois, apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez…”.

Se a ressurreição de Jesus é uma farsa, realmente os cristãos são os mais dignos de compaixão, como o próprio apóstolo Paulo escreveu, no mesmo capítulo: 

“Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de compaixão”.

1 Coríntios 15.19

“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos…” 1Co 15.20. Se Cristo realmente ressuscitou, esse é o acontecimento mais importante da História, pois, se Ele ressuscitou, tudo o que ensinou, pregou e disse que acontecerá no futuro é verdadeiro, e isso tem implicações sérias para mim e para você.

Há evidências suficientes para demonstrar que Jesus Cristo ressuscitou e que Ele é quem disse que era. Portanto, se você desconhece as implicações disso para a sua vida, recomendamos que tome conhecimento disso enquanto é tempo.

Conhecer isso, posicionar-se diante disso e viver de acordo com isso é incomparavelmente mais importante do que ter muito dinheiro e conforto nestes poucos anos (ou somente meses ou dias) que lhe restam nesta terra.

Para saber mais sobre esse assunto, leia a Bíblia (comece lendo o livro de João; leia 1Coríntios 15; estude o Novo Testamento e, depois, a Bíblia toda).

Sugestões de Livros: Mais que um Carpinteiro e Em Defesa de Cristo (clique para ler a sinopse e alguns trechos).

“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre”.

Hebreus 13.8

“Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Atos 4.12

Leia também