Estude aqui o conteúdo essencial sobre Finanças na Bíblia.
Definição
Educação Financeira na Bíblia é o estudo das orientações e advertências bíblicas – relacionadas ao dinheiro, às riquezas e aos bens materiais – que permitem às pessoas, em sua vida financeira e patrimonial, a tomada de decisões sábias, coerentes com os preceitos de Deus.
Entre os tópicos de Educação Financeira na Bíblia (ou Finanças na Bíblia) encontramos os princípios mais básicos diretamente relacionados com a vida financeira: como ganhar, como gastar, como poupar e como doar dinheiro.
No entanto, observamos que a Bíblia, adicionalmente, apresenta outros tantos princípios ainda mais importantes e relevantes, que vão além da perspectiva temporal em que vivemos: são princípios pertinentes ao nosso relacionamento com Deus e à perspectiva da Eternidade, as verdadeiras riquezas.
Por isso, o núcleo dos estudos de Educação Financeira na Bíblia concentra-se no que denominamos Princípios de Mordomia Fiel, a partir da compreensão de que Deus é o Dono de Tudo e nós somos meros Mordomos ou administradores do dinheiro e dos bens que ele nos concede para suprir as nossas necessidades durante o breve tempo de vida que temos nesta terra.
Índice
Veja a seguir o sumário dos principais assuntos de Educação Financeira na Bíblia:
Preferencialmente, leia e estude sequencialmente.
Se preferir estudar em material impresso, este conteúdo está disponível gratuitamente, em PDF, na Apostila de Finanças Pessoais.