Sugestão de Livro: Deus é Dono do Meu Negócio

Deus é Dono do Meu Negócio

Sugestão de Livro: Deus é Dono do Meu Negócio. Leia logo abaixo, a sinopse e alguns trechos do livro.

Este livro é o testemunho de um empresário que descreve como gerenciou o seu negócio obedecendo aos preceitos bíblicos.

Título: Deus é Dono do Meu Negócio
Autor: Stanley Tam e Ken Anderson
Editora Betânia
Adquirir o livro no site da Editora Betânia.

Encontre nessas páginas novos caminhos para sua atividade profissional e uma visão do que Deus pode realizar no mundo dos negócios.

Sinopse

A idéia era boa e diferente: recuperar e comercializar a prata desprendida dos filmes fotográficos durante o processo de revelação. Surgia a Tamco, uma empresa que traria grandes lições para a vida daquele empresário norte-americano.

No princípio Deus era apenas um abençoador; depois, um sócio. Mas os melhores frutos vieram quando ele se tornou o dono absoluto.

• Deus realmente se preocupa com todas as áreas da minha vida, inclusive aquelas que não estão diretamente ligadas às questões espirituais?
• De maneira prática, como Deus pode intervir na minha vida profissional?
• É possível depender inteiramente do Senhor em todas as decisões e escolhas? Inclusive no que se refere ao meu trabalho?
• De que forma a minha fé em Jesus pode afetar meu comportamento profissional e práticas comerciais?
• A “bênção de Deus” pode exercer influência no desempenho de uma empresa?

Neste livro você saberá como foi que Stanley Tam conseguiu que Deus se tornasse, legalmente e de fato, o dono de seu negócio.

Descubra também novos caminhos para sua atividade profissional e tenha uma visão mais ampla do que Deus pode realizar na sua vida – seja você uma dona-de-casa, um trabalhador assalariado ou o diretor de uma grande empresa.

Leia trechos do último Capítulo (20):

Pág 220-223

Com a passagem dos anos, nosso prédio ficou pequeno para comportar nossas empresas, e compramos um terreno de trinta acres de área, e ali construímos novas dependências que ocupam cinco acres dessa área. Além disso, nosso movimento financeiro cresceu; passou de quatro milhões de dólares anuais para treze milhões. E estamos caminhando para atingir o alvo de vinte milhões.

(…)

Tivemos, certa vez, uma tensa reunião de diretoria, quando os negócios sofreram uma queda súbita e os preços estavam muito baixos. Mais uma vez tive que relembrar ao grupo que nosso negócio não é controlado pela economia nacional, mas por Deus.

Certo dia, quando lia a Bíblia, Deus aplicou a mim pessoalmente um verso do oitavo capítulo de Deuteronômio, que diz o seguinte: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque é ele o que te dá forças para adquirires riquezas” (Dt 8:12). Parecia que essa promessa tinha sido escrita só para mim.

Hoje, estamos podendo contribuir com um milhão e quinhentos mil dólares por ano para o trabalho missionário no mundo. Investimos esse dinheiro através da organização “Every Creature Cruzade”, da qual participam quase cem equipes missionárias em doze países. E a cada ano que passa, mais quarenta ou cinqüenta igrejas novas são fundadas nesses países.

Em minha opinião, não faz sentido ganhar dinheiro, a não ser que se tenha o objetivo de ajudar os outros.

Hoje nossa lista de produtos plásticos para a indústria é a maior da América. Quase todas as grandes companhias neste país e milhares de companhias pequenas possuem nosso catálogo. É claro que desejamos vender muito, mas apenas se pudermos oferecer a melhor qualidade e o serviço mais bem executado, a preços justos. Se não for assim, estaremos enganando a nós mesmos, pois o mero aumento das riquezas empobrece o homem.

Gosto de ganhar dinheiro. É muito agradável enviar nossos catálogos – a única publicidade paga que fazemos – e ver depois os pedidos chegando. Todas as tardes, às dezessete horas, nossa expedição fica como uma colméia agitada.

Eu e meu genro, Wes Lytle, contemplamos os gráficos de desenvolvimento da empresa com grande satisfação.

Mas eu mesmo não tenho a menor dúvida de que a maior empreitada do mundo, a maior e mais gratificante aventura da vida é essa que minha família e muitas pessoas da nossa firma já conhecem: ajudar as pessoas a experimentarem um verdadeiro relacionamento com Deus através de seu Filho Jesus Cristo.

Na face interna da capa de nosso catálogo, testemunhamos de nossa fé a nossos clientes, e, juntamente com todos os pedidos, enviamos também exemplares de literatura evangelística. Por causa disso recebemos por ano mais de setecentas mensagens de pessoas comunicando-nos que passaram a crer em nosso Salvador.

Este livro (…) também já se tornou um evangelista silencioso. Todos os meses recebemos vários telefonemas de leitores que falam de seu desejo de conhecer nosso maravilhoso Salvador. Outras vezes eles vêm ao nosso escritório.

(…)

Enquanto Deus me der forças, quero devotar todas as minhas energias, idéias e iniciativa ao nosso principal objetivo, de aprender sempre mais e mais a colocar nossa vida e nossos esforços sob o comando total de nosso pai celeste.

Por que você não faz o mesmo?

Leia também